top of page

Política de Agendamentos e Cancelamentos

Termos

A Scan4you, Lda promove no site scan4you.pt serviços e produtos de saúde dentária que se destinam exclusivamente a profissionais do sector da Medicina Dentária, nomeadamente Médicos Dentistas, Estomatologistas, Clinicas Dentárias e Técnicos de Prótese Dentária.

Entende-se por Serviços, os seguintes trabalhos:

  • moldagem e scaneamento digital, prestado nas instalações do Cliente;

  • reparação de próteses realizadas nas instalações do Cliente;

  • desenho CAD de próteses, modelos ou enceramentos digitais, realizado nas nossas instalações ou instalações do Cliente;

  • scaneamento digital de modelos de trabalho, realizado nas nossas instalações ou instalações do Cliente;

  • sessão de fotografia de pacientes para recolha de informações nas instalações do cliente;

  • consulta de prova com paciente nas instalações do Cliente;

Entende-se por Produtos ou Trabalhos, os seguintes dispositivos médicos feitas por medida:

  • coroas unitárias ou em ponte, sobre dente ou sobre implante, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • facetas, inlays, overlays, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • próteses totais sobre dentes ou sobre implantes, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • próteses acrílicas fixas ou removíveis;

  • próteses esqueléticas;

  • modelos de gesso;

  • próteses fresadas, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • modelos, maquetas ou próteses impressas, realizadas em todos os materiais disponíveis;

Agendamento e cancelamento de serviços

A prestação dos serviços poderá ser realizada nas instalações da Scan4you, Lda, ou nas instalações do Cliente. ​

A Scan4you, Lda disponibiliza serviços de moldagem e scaneamento digital e, reparação de próteses dentárias, realizados nas instalações dos seus Clientes. Estes serviços podem ser agendados por via do site www.scan4you.pt, por email (geral@scan4you.pt) ou por telefone (+351 910 405 584) e, deverão ser agendados com a máxima antecedência possível. Todos os serviços estão sujeitos à disponibilidade dos técnicos e dos equipamentos necessários à sua realização.

Sempre que possível, a Scan4You, Lda procurará garantir que todos serviços sejam prestados no mais curto espaço de tempo possível. Contudo, este prazo está dependente de factores externos e, para os quais a Scan4you, Lda não tem controlo: falhas na cadeia de fornecimento de materias primas, atrasos nas entregas de elementos ou matérias primas necessários à realização dos trabalhos por parte de terceiros, avarias de equipamentos, atrasos na chegada à morada do Cliente para a prestação dos serviços.

A Scan4you, Lda reserva-se o direito de não aceitar ou cancelar encomendas de serviços já confirmadas, no caso de rotura de stock de matérias primas, avaria de equipamentos, constrangimentos na cadeia de fornecimento de matérias primas, por serem solicitados em dias de feriado ou fins de semana ou fora do horário de trabalho da empresa.

A Scan4you; Lda não se responsabiliza por atrasos da responsabilidade de terceiros na prestação dos serviços, nem por eventuais prejuízos do Cliente decorrentes desses atrasos ou cancelamentos.

O Cliente poderá cancelar os serviços agendados e confirmados, sem cobrança do serviço, com uma antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis. Deverá fazê-lo por meio escrito através de email para geral@scan4you.pt, ou para o telefone +351 910 405 564.

O agendamento de serviços confirmados, implica a rejeição da solicitação de outros serviços solicitados por outros Clientes, para a mesma hora ou dia. No caso de cancelamento por parte do Cliente, de serviços agendados e confirmados, a Scan4you, Lda reserva-se no direito de cobrar os respectivos valores.

A prestação de serviços realizados nas instalações do Cliente, poderão ter custos acrescidos tais como custos de deslocação ou custo de aluguer de equipamentos, necessários à realização dos serviços. Sempre que existir um custo adicional à realização do serviço, o Cliente deverá ser informado previamente.

A prestação dos serviços está sujeita à aceitação das Condições Específicas de Venda, constantes na Tabela de Preços previamente acordadas com o Cliente.

Faturação e Pagamentos

Os serviços são facturados no dia da entrega dos produtos ou prestação do serviço e, salvo condições previamente acordadas com o Cliente nas Condições Específicas de Venda, o prazo de pagamento é contra-entrega ou pronto-pagamento.

Os serviços e produtos fornecidos pela Scan4you, Lda, poderão ser pagos pelo Cliente através dos seguintes meios:

  • Transferência Bancária 

  • MBWay

  • Numerário (quando contra-entrega por via de estafeta)

A Scan4you, Lda reserva-se no direito de cancelar a entrega de produtos ou a realização de serviços, na existência de valores em dívida por parte do Cliente, não podendo o Cliente imputar à Scan4you, Lda quaisquer custos ou prejuízos decorrentes do seu cancelamento.

Componentes e prescrição clínica

Salvo outras condições acordadas previamente com o cliente nas Condições Específicas de Venda, o Cliente é responsável por fornecer à Scan4you, Lda, os seguintes elementos, para cada trabalho a ser contratado:

  • componentes protéticos e parafusos novos na sua embalagem original e com todas as especificações de fabrico e instruções de utilização;

  • scanbodies;

  • librarias CAD;

  • análogos para modelos;

  • chaves protéticas;

  • data de recolha de elementos, provas e entrega final;

  • elementos de prescrição clínica, de acordo com os protocolos de trabalho definidos (consultar).

Por sua vez, a Scan4you, Lda é responsável por:

  • devolver todos os elementos fornecidos, quando solicitados pelo Cliente;

  • cuidar e manter em bom estado todos os elementos fornecidos pelo Cliente;

  • providenciar acesso a todas as informações sobre materiais, lotes e fases produtivas;

  • cumprir com as instruções referidas na prescrição clínica do Cliente (materiais, cor).

Formas de agendamento

O Cliente poderá agendar e cancelar os Serviços através do calendário on-line na pagina www.scan4you.pt, através do número 910 405 564, de 2ª a 6ª, das 9h00 às 13h00 e das 13h30 às 17h30, ou através do e-mail geral@scan4you.pt. Em todas as situações, a confirmação do agendamente encontra-se sujeita a confirmação.

bottom of page