top of page

Condições Gerais de Venda

Termos

A Scan4you, Lda promove no site scan4you.pt serviços e produtos de saúde dentária que se destinam exclusivamente a profissionais do sector da Medicina Dentária, nomeadamente Médicos Dentistas, Estomatologistas, Clinicas Dentárias e Técnicos de Prótese Dentária.

Entende-se por Serviços, os seguintes trabalhos:

  • moldagem e scaneamento digital, prestado nas instalações do Cliente;

  • reparação de próteses realizadas nas instalações do Cliente;

  • desenho CAD de próteses, modelos ou enceramentos digitais, realizado nas nossas instalações ou instalações do Cliente;

  • scaneamento digital de modelos de trabalho, realizado nas nossas instalações ou instalações do Cliente;

  • sessão de fotografia de pacientes para recolha de informações nas instalações do Cliente;

  • consulta de prova com paciente nas instalações do Cliente;

Entende-se por Produtos ou Trabalhos, os seguintes dispositivos médicos feitas por medida:

  • coroas unitárias ou em ponte, sobre dente ou sobre implante, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • facetas, inlays, overlays, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • próteses totais sobre dentes ou sobre implantes, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • próteses acrílicas fixas ou removíveis;

  • próteses esqueléticas;

  • modelos de gesso;

  • próteses fresadas, realizadas em todos os materiais disponíveis;

  • modelos, maquetas ou próteses impressas, realizadas em todos os materiais disponíveis;

Preços e Impostos

Os preços dos serviços estão disponíveis na Tabela Geral de Preços, que pode ser solicitada através do telefone +351 910 405 564, ou através do e-mail geral@scan4you.pt

 

Os preços apresentados na Tabela Geral de Preços não incluem o IVA, sendo estes apresentados na fase de final da compra. A taxa do IVA legal em vigor poderá variar entre 6% e 23%, dependendo da natureza dos serviços e produtos adquiridos.

A Scan4you, Lda poderá actualizar os preços dos produtos e serviços a qualquer momento, tendo a obrigatoriedade de informar os seus Clientes por escrito, via email ou mensagem escrita, com um prazo mínimo de 20 dias úteis anteriores à sua implementação. Para tal, o Cliente deverá manter a sua informação de contacto actualizada.

Na existência de uma comunicação escrita para os contactos informados pelo Cliente, o Cliente não poderá devolver os produtos de prótese, alegando falta de conhecimento das alterações previamente informadas.

Prazos de entrega de produtos

O prazo de entrega de produtos deverá ser previamente acordada e confirmada por escrito entre o Cliente e a Scan4you, Lda. A comunicação poderá ser realizada via site www.scan4you.pt, via e-mail (geral@scan4you.pt) ou por telefone (+351 910 405 564).

Sempre que possível, a Scan4You, Lda procurará garantir que todos os produtos sejam entregues no espaço de tempo previamente acordado. Contudo, este prazo está dependente de factores externos e, para os quais a Scan4you, Lda não tem controlo: falhas na cadeia de fornecimento de materias primas, atrasos nas entregas de elementos ou matérias primas necessários à realização dos trabalhos por parte de terceiros ou avarias de equipamentos.

A Scan4you não se responsabiliza por atrasos da responsabilidade de terceiros, nem por eventuais prejuízos do Cliente decorrentes desses atrasos.

O prazo de entrega de produtos, salvo acordo prévio e por escrito com o Cliente são:

 

  • coroas e pontes em zircónio ou cerâmicas (até 6 elementos) sobre dente e sobre implante - 20 dias úteis

  • próteses em zircónio ou metal sobre dente e sobre implantes (mais de 6 elementos) - 45 dias úteis

  • impressão 3D de próteses provisórias, modelos, enceramentos e guias cirúrgicos - 10 dias úteis

  • fresagem de estruturas em metal - 15 dias úteis

  • reparação de próteses em acrílico - 5 dias úteis

Agendamento e cancelamento de serviços

A prestação dos serviços poderá ser realizada nas instalações da Scan4you, Lda, ou nas instalações do Cliente. ​

A Scan4you, Lda disponibiliza serviços de moldagem e scaneamento digital e, reparação de próteses dentárias, realizados nas instalações dos seus Clientes. Estes serviços podem ser agendados por via do site www.scan4you.pt, por email (geral@scan4you.pt) ou por telefone (+351 910 405 584) e, deverão ser agendados com a máxima antecedência possível. Todos os serviços estão sujeitos à disponibilidade dos técnicos e dos equipamentos necessários à sua realização.

Sempre que possível, a Scan4You, Lda procurará garantir que todos serviços sejam prestados no mais curto espaço de tempo possível. Contudo, este prazo está dependente de factores externos e, para os quais a Scan4you, Lda não tem controlo: falhas na cadeia de fornecimento de materias primas, atrasos nas entregas de elementos ou matérias primas necessários à realização dos trabalhos por parte de terceiros, avarias de equipamentos, atrasos na chegada à morada do Cliente para a prestação dos serviços.

A Scan4you, Lda reserva-se o direito de não aceitar ou cancelar encomendas de serviços já confirmadas, no caso de rotura de stock de matérias primas, avaria de equipamentos, constrangimentos na cadeia de fornecimento de matérias primas, por serem solicitados em dias de feriado ou fins de semana ou fora do horário de trabalho da empresa.

A Scan4you; Lda não se responsabiliza por atrasos da responsabilidade de terceiros na prestação dos serviços, nem por eventuais prejuízos do Cliente decorrentes desses atrasos ou cancelamentos.

O Cliente poderá cancelar os serviços agendados e confirmados, sem cobrança do serviço, com uma antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis. Deverá fazê-lo por meio escrito através de email para geral@scan4you.pt, ou para o telefone +351 910 405 564.

O agendamento de serviços confirmados, implica a rejeição da solicitação de outros serviços solicitados por outros Clientes, para a mesma hora ou dia. No caso de cancelamento por parte do Cliente, de serviços agendados e confirmados, a Scan4you, Lda reserva-se no direito de cobrar os respectivos valores.

A prestação de serviços realizados nas instalações do Cliente, poderão ter custos acrescidos tais como custos de deslocação ou custo de aluguer de equipamentos, necessários à realização dos serviços. Sempre que existir um custo adicional à realização do serviço, o Cliente deverá ser informado previamente.

A prestação dos serviços está sujeita à aceitação das Condições Específicas de Venda, constantes na Tabela de Preços previamente acordadas com o Cliente.

Faturação e Pagamentos

Todos os produtos e serviços são facturados no dia da entrega do produto ou prestação do serviço e, salvo condições previamente acordadas com o Cliente nas Condições Específicas de Venda, o prazo de pagamento é contra-entrega ou pronto-pagamento.

Os serviços e produtos fornecidos pela Scan4you, Lda, poderão ser pagos pelo Cliente através dos seguintes meios:

  • Transferência Bancária 

  • MBWay

  • Numerário (quando contra-entrega por via de estafeta)

A Scan4you, Lda reserva-se no direito de cancelar a entrega de produtos ou a realização de serviços, na existência de valores em dívida por parte do Cliente, não podendo o Cliente imputar à Scan4you, Lda quaisquer custos ou prejuízos decorrentes do seu cancelamento.

Componentes e prescrição clínica

Salvo outras condições acordadas previamente com o cliente nas Condições Específicas de Venda, o Cliente é responsável por fornecer à Scan4you, Lda, os seguintes elementos, para cada trabalho a ser contratado:

  • componentes protéticos e parafusos novos na sua embalagem original e com todas as especificações de fabrico e instruções de utilização;

  • scanbodies;

  • librarias CAD;

  • análogos para modelos;

  • chaves protéticas;

  • data de recolha de elementos, provas e entrega final;

  • elementos de prescrição clínica, de acordo com os protocolos de trabalho definidos (consultar).

Por sua vez, a Scan4you, Lda é responsável por:

  • devolver todos os elementos fornecidos, quando solicitados pelo Cliente;

  • cuidar e manter em bom estado todos os elementos fornecidos pelo Cliente;

  • providenciar acesso a todas as informações sobre materiais, lotes e fases produtivas;

  • cumprir com as instruções referidas na prescrição clínica do Cliente (materiais, cor).

Recolhas e envios de trabalhos

Salvo acordo em contrário, descrito nas Condições Específicas de Venda, os custos de transporte para recolha e entrega de trabalhos, são da responsabilidade do Cliente. Os custos de transporte deverão ser faturados juntamente com os produtos ou serviços, de acordo com a tabela de preços fornecida pelo fornecedor de serviços de entrega (estafeta).

Caso o Cliente não possua um fornecedor de serviços de transporte (estafeta), poderá solicitar esse serviço à Scan4you, Lda por escrito, com uma antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis. 

O Cliente não poderá responsabilizar a Scan4you, Lda por atrasos na recolha ou entrega de produtos realizada por terceiros, nem de eventuais prejuízos decorrentes desses atrasos.

A Scan4you, Lda deverá fornecer ao Cliente um meio de acompanhamento do estado de entrega por parte do estafeta, sempre que este o solicitar.

Garantias

Aplicam-se às garantias as disposições legais vigentes. O Cliente deverá apresentar comprovativo do pagamento dos produtos ou serviços adquiridos para que a mesma possa ser aceite.

 

Não se inclui na garantia:

 

  • trabalhos realizados, iniciados ou intervencionados por outros elementos externos ao laboratório da Scan4you, Lda;

  • fracturas de dentes em próteses acrílicas;

  • quaisquer fracturas em próteses decorrentes de queda, manuseamento indevido ou mau uso por parte do Paciente;

  • reembasamento de próteses 3 meses após da sua entrega;

  • repetição de trabalhos por engano ou omissão na prescrição (cor, formato, material, oclusão, dimensão vertical de oclusão)

  • repetição por alteração da oclusão do Paciente, perda de dimensão vertical, alteração muscular ou esquelética;

  • repetição por insatisfação do Paciente, após entrega do trabalho final.

Estão incluidos na garantia:

  • descolamento de dentes em prótese acrílica (2 anos); 

  • reembasamento de próteses até 3 meses após a sua entrega;

  • quebra de prótese por falha estrutural do material (2 anos):

Declaração de conformidade

A Scan4you, Lda compromete-se a manter à disposição das autoridades de saúde competentes, durante 5 anos, a documentação relativa concepção e fabrico do produto de saúde dentária por medida.

Tal como descrito no ponto 2 do Anexo VIII do Decreto-Lei n.º145/2009, de 17 de Junho a Scan4you, Lda (fabricante) compromete-se elaborar uma declaração para cada dispositivo médico feito por medida. A declaração deverá compreender as seguintes informações:

  • nome e endereço do fabricante;

  • os dados que permitem identificar o dispositivo em questão (ex: descrição, número de série, número de pedido, nome genérico);

  • uma declaração afirmando que o dispositivo se destina a ser utilizado num doente determinado, e o nome desse doente (poderá ser um acrónimo ou código numérico quando o doente manifestar essa vontade, garantindo a sua rastreabilidade);

  • o nome do médico ou técnico autorizado que efetuou a prescrição em causa e, eventualmente, a identificação da instituição médica;

  • as características específicas do dispositivo tais como indicadas na prescrição médica;

  • a declaração de que o dispositivo está conforme com os requisitos essenciais enunciados no anexo I e, se for o caso, a indicação dos requisitos essenciais que não tenham sido respeitados integralmente, acompanhada da respetiva justificação.
     

O artigo 5.º do Decreto-Lei n.º145/2009, de 17 de Junho estabelece que os dispositivos feitos por medida das classes IIa, IIb e III terão de ser acompanhados pela declaração acima referida a qual é facultada ao Paciente em questão. Esta declaração deve ser elaborada antes da colocação de cada dispositivo no mercado, devendo o fabricante remeter à Autoridade Competente a lista dos dispositivos que por ele foram colocados no mercado.

Reclamações

Apenas serão aceites reclamações apresentadas no prazo máximo de 15 dias após a entrega, sempre que indicadas as respetivas faturas e motivos das mesmas. Para tal, o Cliente deverá contactar a Scan4you, Lda, através do número 910 405 564, de 2ª a 6ª, das 9h00 às 13h00 e das 13h30 às 17h30, ou através do e-mail geral@scan4you.pt.

bottom of page